AGrIcULtuRa UrBaNa, PrAçAs e MoViMeNtOs

No dia 21 de Outubro, foi realizado um Bate Papo com o técnico agrícola Hamilton Trajano. O objetivo do encontro foi conversar sobre o potencial das praças públicas para a prática da agricultura urbana e sobre os movimentos que estão ocorrendo no bairro, em São Paulo e alhures.

A seguir, alguns pontos do que foi conversado:

A cidade pode e deve ser educadora e ocupar o espaço público de maneira saudável é uma maneira de fazer isso. As praças públicas possuem extrema importância na cidade educadora e a agricultura urbana tem tudo para promover a re-ligação com a natureza e plantar sementes no berço dos moradores da cidade grande. Mas e aí!? Pode praticar agricultura na urb? A resposta é sim, pode; tudo é uma questão de construir esta idéia junto com o poder público.

E você!? Tá afim de construir conosco esta idéia de jardinar na urb? Se sim, entre em contato conosco pelo email projetoboapraca@gmail.com.

Em breve, será disponibilizado uma reflexão mais profunda do Bate Papo.

Receita do Hamilton Trajano para adubação: Pegar folhas saudáveis, flores saudáveis, misturar com água e bater no liquidificador (Pode ser apenas folhas). Coar. Misturar com mais água e está pronto para a adubação. Vale ressaltar que não existe uma poção mágica. Experimente diferentes variedades e observe a reação da planta adubada. Quanto mais variedades e cores, mais nutrientes. Caso o adubo esteja com um cheiro desagradável, não aplique, pois isso é sinal que o adubo está em decomposição e a planta não vai gostar. Quanto ao material triturado, coado, deixe secar no sol e depois coloque para cobrir o solo.

Deixe um comentário